19.12.17

Stäubli participou do 1º Congresso Brasileiro da Indústria 4.0

O evento realizado na FIESP reuniu palestrantes nacionais e internacionais, além de mais de 800 participantes

O evento reuniu mais de 800 pessoas no Teatro do Sesi-SP

A célula Circuito Manufatura do Futuro apresenta os principais conceitos da Indústria 4.0

Os participantes puderam acompanhar um processo real de produção flexível

No dia 5 de dezembro, a Stäubli Robotics participou do evento 1º Congresso Brasileiro da Indústria 4.0, promovido pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), o Senai-SP, e a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial). O evento foi realizado no Teatro do Sesi-SP, na Av. Paulista na cidade de São Paulo–SP e reuniu mais 800 participantes e já se tornou um marco da revolução 4.0 no Brasil.

Palestrantes nacionais e internacionais apresentaram e discutiram os rumos e os impactos da chamada Quarta Revolução Industrial (Indústria 4.0) no Brasil, o cenário global das tecnologias disruptivas e de que forma a indústria brasileira pode se preparar para estes novos modelos de negócios e os inúmeros desafios impostos à competitividade.

A Stäubli marcou presença no espaço dedicado à exposição de tecnologias para a Indústria 4.0. Apresentamos o Circuito Manufatura do Futuro, um projeto idealizado pela Stäubli e Nova Tecnologia que é uma demonstração real e completa dos principais conceitos de fábrica inteligente e manufatura flexível. 

O projeto apresenta um novo patamar em colaboração homem-máquina. Reúne recursos e dispositivos modernos de automação industrial, sistemas de informação, comunicação via tecnologia RFID, controle robótico avançado (tecnologia uniVAL drive) e o robô SCARA TS60 de alta velocidade da Stäubli.

Entre em contato conosco, nossa experiente equipe de engenheiros terá muito prazer em discutir suas necessidades de produção inteligente: staublibr@staubli.com